30/11/2018 | Colaboradores de serviços gerais de postos SAC ganham treinamento sobre segurança no trabalho PDF Imprimir E-mail
Capacitação aconteceu nesta quinta-feira (29) e foi voltada a cerca de 60 funcionários da área de limpeza, com a presença de gerentes e subgerentes das unidades

Gerenciar riscos para reduzir impactos de possíveis incidentes e acidentes nos postos SAC. Esse foi  o objetivo principal do treinamento Percepção de Risco em Segurança do Trabalho, que aconteceu nesta quinta-feira (15) no auditório da Superintendência do Patrimônio (Supat), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). A capacitação foi voltada a cerca de 60 colaboradores que atuam na área de Serviços gerais dos postos SAC de Salvador e Região Metropolitana (RMS), com a presença de gerentes e subgerentes dos postos.
A capacitação, realizada pela Secretaria da Administração (Saeb), através da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), foi ministrada pelo técnico em Segurança da Supat, Uendel Vilas Boas. Através de uma troca de conhecimentos com os participantes, Vilas Boas fortaleceu as informações de segurança nos postos SAC. "Ninguém está livre de sofrer algum acidente, mas é preciso que façamos um trabalho de precaução para reduzir ao máximo as ocorrências", afirmou.
Os colaboradores também receberam informações sobre a melhor maneira de se utilizar e manusear os produtos de limpeza na hora de executar as tarefas diárias. Para a coordenadora dos Postos SAC Capital e RMS, Cecília Pereira, o evento teve uma importância significativa para os beneficiados. "Nosso principal objetivo foi a valorização dos colaboradores de Serviços Gerais, salientando a relevância do trabalho que eles desempenham na estrutura da Rede SAC", ressaltou.
Com 12 anos de serviços prestados à Rede SAC, Pedro Costa, 36, aprovou a realização da capacitação. "Foi uma oportunidade de aprender muitas coisas que vão me ajudar na execução do meu trabalho no dia a dia", disse. Ele atua no SAC Bela Vista, realizando a limpeza das dependências do posto. Lúcia Campos, 52, que já trabalha no SAC há mais de 20 anos aproveitou também o encontro para rever antigos colegas de trabalho. "São muitos aprendizados e a oportunidade de encontrar os amigos", comemorou. Ao final do treinamento, houve uma confraternização entre os participantes.
A Rede SAC possui 71 unidades de atendimento, sendo 37 Postos (na capital, região metropolitana e interior) e 31 Pontos SAC. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC. Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza os aplicativos SAC Mobile e SAC Digital, os Portais SAC (www.sac.ba.gov.br) e SAC Digital (sacdigital.ba.gov.br), além da central telefônica de atendimento, através do 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel).
IMG_3022
 

Este site é melhor se visualizado em resolução 1280 x 800 pixels

Dúvidas, sugestões ou reclamações utilize Ouvidoria SAC

SAEB - Secretaria da Administração do Estado da Bahia
SAC - Superintendência de Atendimento ao Cidadão
Centro Administrativo da Bahia, 2ª Avenida, nº 200, Paralela. CEP: 41.745-003 - Salvador - Bahia