08/01/2019 | Pesquisa aponta que 93% dos entrevistados estão satisfeitos com atendimento da Sefaz/BA na Rede SAC PDF Imprimir E-mail

Levantamento realizado pela Diretoria de Gestão da Qualidade do SAC escutou 1.894 pessoas

 

 

Uma pesquisa realizada pela Diretoria de Gestão da Qualidade da Rede SAC revelou que 93% dos entrevistados estão satisfeitos com o atendimento prestado nas unidades da Secretaria da Fazenda, situadas nos postos SAC de Salvador e na Região Metropolitana da capital.

 

O levantamento entrevistou pessoalmente 1.894 pessoas para saber a opinião sobre a qualidade dos serviços da Sefaz como emissão de nota fiscal avulsa, pagamento de ITD (Imposto sobre Doação de bens), solicitação de isenção de ICMS, emissão de Documento de Arrecadação Estadual (DAE) e outros.


Os entrevistadores ouviram usuários de seis postos SAC, sendo que quatro deles são localizados em Salvador e outros dois na Região Metropolitana. O grau de confiança da pesquisa é de 95%. A pesquisa foi realizada em 63 dias úteis.


Além do grau de satisfação geral com o atendimento, os entrevistadores perguntaram também o que os usuários achavam sobre o tempo de atendimento. Um total de 86% classificou como positivo o tempo de espera. Outro ponto foi a avaliação da postura do funcionário que prestou atendimento. Entre os entrevistados, 97,3% consideraram positivo o atendimento.


Quando questionados se os usuários estavam satisfeitos com as informações prestadas no momento do atendimento, 96,6% disseram que sim. A pesquisa também levantou os principais motivos que levaram os cidadãos a procurar os serviços dos postos Sefaz no SAC. Entre os principais pontos, os usuários elencaram dificuldade para utilizar o portal da Secretaria da Fazenda, a falta de conhecimento dos serviços prestados pela internet ou a falta computador ou de impressora na casa dos usuários.


A partir dos resultados das pesquisa, a Diretoria de Gestão da Qualidade propôs um plano de ação para aprimorar o atendimento dos postos Sefaz/ SAC. As principais sugestão dos usuários também serão analisadas para melhorar o serviços.

 

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