Conheça o Projeto Pequeno Cidadão PDF Imprimir E-mail

Lançado pelo SAC em outubro de 2018, pela ocasião do Dia das Crianças, o Projeto Pequeno Cidadão tem como objetivo facilitar o acesso de crianças até 10 anos de idade para emissão de carteira de identidade. Os pequeninos são recebidos com atenção diferenciada e os documentos têm sua confecção agendada tanto para a capital quanto para o interior do estado.

Para conseguir atendimento nos postos da capital, é necessário que os responsáveis encaminhem um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , com o nome completo da criança, data de nascimento, e telefone de contato com o nome do responsável. No interior, o agendamento é feito diretamente no postos SAC de cada município.

Os documentos necessários para emissão do RG são: Certidão de Nascimento original, legível e sem rasuras, ou cópia autenticada. Para crianças até três anos de idade, é preciso levar foto 3x4, com fundo branco. Vale ressaltar que para os casos de segunda e demais vias será cobrada uma taxa de R$ 36,25.

Para a coordenadora dos postos SAC Salvador e RMS, Cecília Pereira, a ação é importante para ampliar o acesso de crianças a serviços básicos de cidadania "Elas são o futuro da nação e deve iniciar o exercício da cidadania o mais breve possível. O projeto ajuda no processo da confecção do RG, documento que vai facilitar a vida dos pais e responsáveis no dia a dia", disse.



 

 

Este site é melhor se visualizado em resolução 1280 x 800 pixels

Dúvidas, sugestões ou reclamações utilize Ouvidoria SAC

SAEB - Secretaria da Administração do Estado da Bahia
SAC - Superintendência de Atendimento ao Cidadão
Centro Administrativo da Bahia, 2ª Avenida, nº 200, Paralela. CEP: 41.745-003 - Salvador - Bahia